sexta-feira, 1 de maio de 2009

O que me faz querer emagrecer?

Foi esta pergunta que me fiz após ler a reportagem de capa desta semana da Revista Viva Mais! (Ed. 500 - 1°/05/09).
Nela, quatro mulheres contam resumidamente suas histórias de superação e como conseguiram emagrecer entre 3kg e 25kg! Ao lê-las vi um filme dos meus últimos meses de vida passar pela minha cabeça. Uma contava que se sentia inchada, outra porque sempre teve tendência a engordar e com o stress o ponteiro da balança subiu,.... Mas o que mais me identifiquei foi com a história de uma moça, a Carolina, que "entrou em desespero ao perceber que as roupas não serviam mais".
Era exatamente aquilo o que eu estava vivendo! Confesso que às vezes tenho vontade de chorar por ver minhas roupas tamanho 38 não entrarem mais e as de tamanho 40 começarem a ficar apertadas!
O que Carolina fez para reverter a situação? Dieta com a nutricionista e caminhadas no parque.
Com estas atitudes, perdeu 5kg em 2 meses.
O que EU vou fazer para reverter a minha situação? Comecei hoje a Dieta dos Carboidratos, também conhecida como Dieta das Proteínas, onde são excluídos todos os tipos de carboidratos, podendo ser consumidos à vontade proteínas e gorduras boas.
A promessa da dieta é que se perca até 6kg em 15 dias.
É uma dieta difícil de se fazer, muito restritiva; mas para ter meu guarda-roupa de volta (ou pelo menos metade dele, por enquanto) eu faço este sacrifício.
E para me ajudar vou postar aqui diariamente como estou me saindo: o que eu comi, se fiz exercícios, se abusei, se tive recaídas,.... enfim, tudo e todo o meu desempenho com esta dieta.
Conto com a ajuda e com os comentários de vocês.



Dieta dos Carboidratos


:: Alimentos Permitidos ::

Abobrinha - Acelga - Adoçante - Agrião - Água mineral com ou sem gás - Água Tônica Diet - Alface - Aspargos - Atum - Aves - Azeite - Azeitona com tempero - Bacalhau - Bacon - Berinjela - Brócolis - Café - Camarão - Caranguejo - Carne em geral - Caviar - Cebola - Chá (cidreira, mate,etc…) - Chicória - Chuchu - Club-Soda - Cogumelo - Couve - Couve-flor - Creme de Leite - Espinafre - Frango - Gelatina Diet - Gin - Jiló - Lagosta - Limão - Linguiça - Manteiga - Margarina - Mexilhões - Nabo - Nata - Omelete - Ostra - Ovos (fritos, cozidos, mexidos) - Ovos cozidos - Peixe - Pepino - Pimenta - Pimentão - Presunto - Queijos (só industrializados) - Quiabo - Rabanete - Repolho - Refrigerante Diet, Light, Zero - Sal - Salada verde - Salaminho - Salsa - Sashimi - Suco Clight - Sukiaki sem macarrão - Tomate - Vagem.

:: Bebidas Permitidas ::

Chás - Refrigerante Diet, Light ou Zero - Café - Água Natural, com ou sem gás, Tônica Diet.
Obs.: Se beber chá mate, pode ser batido no liquidificador com gelo e limão.
Chás e café podem ser adoçados com adoçante.

:: Doces Permitidos ::

Gelatina Diet (das marcas Adocyl, Doce Menor, ou qualquer outra que tenha 0g de carboidrato).
Sugestão de Consumo: Faça 3 sabores diferentes de gelatina e depois de prontas, acrescente 2 colheres de creme de leite.
Após 15 dias de dieta, pode-se acrescentar frutas como: melão, melancia, abacate e manga.

:: Alimentos Proibidos ::

Abóbora - Achocolatado (Nescau, Toddy) - Açúcar - Água tônica - Água de Côco - Almôndegas - Amendoim - Amidos - Arroz - Balas - Banana - Batata - Batata Doce - Bebida Alcóolica (todas) - Beterraba - Biscoitos - Bolachas - Bolachas recheadas - Bolos - Caju - Cará - Catchup - Catupiry - Cereais - Cenoura - Chicletes - Doces em Geral - Ervilha - Farinha - Feijão - Frutas em Geral - Frutas secas - Geléia - Grão de bico - Iogurte - Leite - Leite condensado - Lentilha - Macarrão - Mandioca - Massas em Geral - Mel - Milho - Mortadela - Panqueca - Pães - Passas - Petiscos - Pomarola (molho) - Queijo fresco e mineiro - Salgados (coxinha, quibe, risoles, tortas, ...) - Salsaretti (molho) - Salsicha - Soja - Sorvete - Suco de frutas (natural e em pó "tradicional") - Tâmara - Tamarindo - Trigo - Vinho

:: Bebidas Proibidas ::

Achocolatados (Toddynho, Nescau, ...), Água de Côco, Bebidas alcóolicas, Caldo de Cana, Leite, Suco de frutas (natural e artificial "tradicional").

Dica: Sempre que tiver alguma dúvida em relação ao consumo do alimento, leia a tabela nutricional no rótulo: se tiver entre 0g e 1g de carboidrato, pode ser consumido à vontade. Acima de 1g deve ser evitado.


O segredo desta dieta:

A proposta desta Dieta que é emagrecer e manter o peso, comendo proteínas a vontade mas, em contrapartida, deve-se cortar os carboidratos do cardápio; esta é sem dúvida uma forma radical de se perder peso, e que é seguida até hoje por muitos americanos; observe que no nosso organismo nós temos uma glândula que se chama “CETÔNICO” que é diurético, laxante, relaxante. Ao iniciar esta Dieta você vai sentir fome e sempre que isto acontecer, coma a vontade mas nada que tenha carboidratos, porque após 48hs., esta glândula começa a armazenar todas as gorduras ingeridas e aí começa a funcionar, caso você queira medir o nível do seu Cetônico, compre em uma farmácia o teste que vem com um bastão especial para colocar na urina, o qual ficará escuro, quanto mais escuro maior é a garantia de emagrecimento, podendo perder até 5kg por semana.

Fonte: http://pt.shvoong.com/medicine-and-health/nutrition/1804121-dieta-dos-carboidratos/


O que comi hoje?

Café da Manhã: 1 xíc de chá de café com adoçante
Almoço: 1 prato fundo de alface; 1/2 tomate; 2 col. de servir de pernil em cubos (preparado com pimenta do reino, sal, limão, cebola e tomate refogados); 1 copo de suco clight de abacaxi.
Lanche da Tarde: 1 xíc de chá de café com adoçante; 3 rolinhos de presunto e mussarela
Jantar: o mesmo do almoço; com 1 copo de suco clight de uva
Ceia: 1 xíc de chá verde


Minhas Medidas

Altura: 1,71
Peso: 70kg
Cintura:
Quadril:
Busto:
Braço:
Perna:

Nenhum comentário:

Postar um comentário